Passar a ferro é que não!

Passar a ferro não é tarefa fácil… mas parece que não é assim para toda a gente!

A M. mais velha vai amanhã para a praia com os avós, mas parece-me que antes de ir já leva saudades na mala. Leva saudades e mais uma carrada de roupa que tive de passar a ferro, porque a S. ainda está de férias.

Enquanto estávamos nesta tarefa doméstica, a M. escolhia a roupa do cesto, e enquanto eu bufava íamos conversando sobre as restantes tarefas domésticas.

– A mãe gosta de passar a ferro?

– Eu não. Acho que ninguém gosta…

– Ai gosta, gosta. A S. gosta!

– Gosta?

– Sim. Se não não tinha escolhido esta profissão!

 – Pois… Pode gostar desta profissão mas pode não gostar de passar a ferro. Nem tudo o que fazemos na nossa profissão gostamos. Blá, blá, blá…

– Sim, mas ela gosta de certeza. Sabe que ela até passa muuuuuuito devagarinho! Deve ser para durar mais.

Bem, fiquei a saber que tudo o que gostamos de fazer, deve ser feito muito devagarinho. Espero que ela se lembre do que disse, quando eu de manhã estou a dormir! Quanto à S., acho que é melhor acelerar porque a M. não perdoa!

 

 

Natal de 2009, quando a M. recebeu uma tábua de passar a ferro. Ainda existe!
Deixe uma Resposta

