Eu acreditava, mas acreditava mesmo….

Não sei se isto foi do banho à antiga de hoje de manhã, mas tenho passado o dia um bocado saudosista.

Com este tema são obrigatórios os flashes de coisas parvas que me aconteceram na infância ou mentiras que me contavam e eu acreditava profundamente.

Uma das coisas que seguramente vou pedir esclarecimentos, é porque é que me fizeram acreditar que aquela senhora no pacote de Cerelac era a minha mãe? O bébé ao lado era eu, e o puto de camisola azul o meu irmão! E a impressão que me fazia o miúdo estar a sujar o cabelo com a colher cheia de papa?

Eu conseguia ver as nossas caras todas na embalagem!

Outra das coisas que me intriga, e muito, é que eu não conseguia perceber que não era verdade! Será problema meu, ou as crianças até certa idade não conseguem fazer esse tipo de associação visual. Se calhar até foi bom, na verdade os responsáveis estavam era a treinar a minha imaginação, o que hoje não posso fazer com as minhas filhas e com as caixas de cereais que temos no mercado. Não acredito que me consigam rever num cão do chocapic, ou no coelho do nesquik ou naquela silhueta invejável dos cereais fitness!

Outra coisa boa nas crianças é a capacidade de apagarem da memória situações menos felizes. Coisas do tipo, aquela não é a tua mãe, nem tu, nem o teu irmão, não vês?

Espero que esta capacidade se prolongue na idade adulta…amanhã quero esquecer que tive este desabafo na blogosfera, até porque me pode prejudicar profissionalmente e familiarmente se começo a contar estas minhas histórias, no mínimo estranhas!

One thought on “Eu acreditava, mas acreditava mesmo….

  1. Irina diz:

    História deliciosa. Estou contigo. beijinhos

Deixe uma Resposta

