Férias, mas não para mim!

Os dias têm sido uma correria. Entre férias da M. mais velha e trabalho até mais não, vão ficando algumas coisas pelo caminho!

Foram festas da escola, do ballet, da ginástica, reuniões na escola, entregas de notas, uma verdadeira loucura para quem tem que assegurar estar presente em todo o lado, e trabalhar ao mesmo tempo.

Como este foi o primeiro ano em que a M. mais velha vai ter 3, sim 3 meses de férias, resolvemos que teria que ir gastar energias durante o dia. Assim foi. E melhor decisão não podiamos ter tido! Férias desportivas, aconselho a todos os que têm crianças em casa, saturadas de fazerem desenhos nas costas de um relatório qualquer que já não é preciso, ou irem para casa dos avós onde o ritmo já não os convence.

Começa às 9h com jogos de grupo, terminam a manhã na piscina, almoçam juntos, fazem bolos à tarde, e para terminar em beleza levam com mais 2 h de piscina. Perde o fato de banho, encontra o fato de banho, põe creme e arruma a mochila sozinha. Está mesmo a crescer!

Adormece a subir as escadas do beliche, mas durante o jantar ainda conta as histórias mais inacreditaveis!

Hoje como o vigilante da piscina não estava, esse papel ficou entregue à policia, coitado do Sr. agente que passou o dia a ver miúdos a dar mergulhos enquanto assava dentro da farda. Engraçado foi quando a M. me disse: ” Foi giro mãe, o polícia não viu e a L. saltou da prancha dos 5 metros”. Espero que seja exagero da M. e que ela tenha só saltado da borda da piscina… não sei!

Falamos, rimos, contamos o nosso dia, mas ficamos de rastos, quando nos diz:” O que eu tenho estado à espera é do dia que os pais aparecem com as manas todos de fato de banho e vêm dar um mergulho comigo… assim de surpresa mãe!”

Amanhã há treino de ginástica, mas quinta-feira, dê lá por onde der, às 5h computadores desligados e já sabem onde me encontram…

Estou a banhos com as minhas filhas!

Deixe uma Resposta

